É com pesar que o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo comunica o falecimento do companheiro Valmir Peres Machado, ASP V lotado no CDP 2 de Guarulhos. Ele tinha 51 anos e foi internado na semana passada após sofrer infarto. Faleceu ontem (11) durante cirurgia cardíaca, quando sofreu três infartos e choque anafilático.
Valmir era um companheiro de luta, filiado há anos ao SIFUSPESP. Na quinta-feira passada, dia 6, alguns colegas procuraram o diretor de saúde do sindicato, Luiz da Silva Filho (Danone) e pediram ajuda para conseguir a transferência de Valmir para um outro hospital. O sindicato se mobilizou até conseguir que Valmir fosse transferido na segunda-feira (10) para um hospital particular custeado pelo IAMSPE. Ontem, durante a cirurgia, o paciente veio a óbito.
“Estamos muito tristes com o desfecho deste caso. Valmir era um associado antigo, um companheiro, e fizemos de tudo para que ele recebesse o atendimento médico adequado. Chegamos a conseguir a transferência hospitalar e a cirurgia da qual necessitava, mas ele não resistiu, infelizmente”, lamenta Danone.
O corpo de Valmir foi sepultado nesta quarta (12) às 14h no Cemitério da Cachoeirinha, em São Paulo.
O SIFUSPESP se solidariza com a família e se coloca à inteira disposição para colaborar no que for possível.