O presidente João Rinaldo conseguiu junto ao secretário Lourival Gomes que o ASP da P-I de Hortolândia, transferido para o CDP Piracicaba voltasse a trabalhar no Complexo Campinas/ Hortolândia.
O fato que levou o servidor a ser transferido para Piracicaba se tornou manchete da imprensa de Campinas e região, o agente em questão após cumprir sua jornada de trabalho no turno da noite passava pela sub-portaria do Complexo quando foi atacado por cadela da raça Rottweiller, para se defender e não ser mordido sacou sua arma, registrada e com o porte de armas em dia, e atirou para o chão, mas acabou acertando a cadela.
O caso foi denunciado a delegacia de polícia e aberto sindicância interna na unidade de trabalho do agente, a repercussão foi tanto que até o deputado estadual Feliciano procurou a SAP pedindo punição.
Segundo João Rinaldo a questão não é se o agente esta certo ou não. "Fomos defender o colega, pois de certa forma foi uma punição antecipada, a sindicância está aberta, o B.O. lavrado, que esperem a apuração". O presidente alerta que o sindicato defenderá seu sindicalizado, pois o animal não era oficialmente da SAP ou de alguma unidade do complexo, além do fato de já haver reclamação na P-I contra ataques desta mesma cadela contra outros servidores.
"Ele não retornou a sua unidade de trabalho, mas ao final da sindicância pediremos seu retorno a P-I". Afirmou João Rinaldo.