O SIFUSPESP, entidade representativa dos servidores penitenciários, está dando andamento à Campanha Salarial 2012. Depois de várias reuniões com a categoria pelo estado e das assembleias para aprovação das nossas pautas de reivindicações (ASPs, AEVPs, Técnicos, e Carreiras de Apoio), o SIFUSPESP protocolou as pautas de reivindicações na SAP e na SGP e já se reuniu com o secretário da Gestão Pública Davi Zaia.
A reunião na Secretaria de Gestão Pública contou com a presença do presidente João Rinaldo Machado e dos diretores Gilberto Luiz e Luiz “Danone”. Nosso presidente explanou ao secretário Zaia os problemas do sistema prisional, principalmente em relação à superlotação e à falta de funcionários, o que vem gerando problemas de saúde aos trabalhadores.
Também explicou ao secretário os pontos da pauta financeira e técnica dos ASPs e AEVPs e da pauta dos Técnicos e carreiras de apoio (verifique aqui as pautas).
Outro ponto discutido com o secretário foi a dificuldade de contratação de novos funcionários. A Secretaria de Planejamento bloqueia essas contratações. Segundo o diretor Gilberto Luiz, seria necessário contratar imediatamente 3 mil ASPs e de pelo menos 2 mil AEVPs além de outros profissionais da secretaria.
O secretário informou aos diretores do SIFUSPESP que seriam inaugurados 60 novos pontos em todo estado para perícias médicas, assim seriam mais rápidas essas perícias e não haveria necessidade dos trabalhadores se deslocarem até a capital.
Nova reunião será agendada para que a SGP tenha respostas sobre as pautas apresentadas.
CONDIÇÕES DE TRABALHO
Reunião na SAP será agendada para a discussão da pauta de reivindicação de condições de trabalho e saúde de trabalhador. Segundo o Presidente do SIFUSPESP esta pauta consiste em problemas levantados em reuniões regionais com os trabalhadores.
O SIFUSPESP, em respeito a toda a categoria, está trabalhando por mais benefícios e conquistas. “Não abandonamos a categoria esse ano e somos a única entidade sindical da categoria a realizar a campanha de 2012”, disse o presidente João Rinaldo Machado.