Advogado do Sifuspesp atende servidora vítima de abuso sexual. Foto: Adriano Oliveira/G1
A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP) vai investigar a conduta de um dos diretores da Penitenciária II de Serra Azul, acusado por uma servidora de assédio sexual.
A informação foi confirmada pelo advogado da sede regional do SIFUSPESP em Ribeirão Preto, Dr. Edson Nunes da Costa. O direcionamento do caso para a corregedoria era uma exigência do SIFUSPESP. A investigação criminal cabe à Polícia Civil.
A Corregedoria da SAP também definiu nesta quarta-feira, 28/09, o afastamento definitivo do diretor do cargo enquanto durarem as investigações em que é analisada sua falta funcional.
A vítima seria ouvida ainda nesta quarta-feira, mas a Corregedoria decidiu transferir o depoimento para o início de outubro, quando ela será acompanhada pelo advogado do SIFUSPESP.
O caso foi alvo de matéria do G1 de Ribeirão Preto, publicada na última segunda-feira: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/09/agente-acusa-chefe-de-assedio-sexual-dentro-da-penitenciaria-de-serra-azul.html
O SIFUSPESP reitera seu estímulo para que os servidores e servidoras denunciem eventuais casos de assédio ao sindicato e assim possam ser orientados sobre seus direitos.
Caso queira fazer uma denúncia, o servidor do sistema penitenciário pode procurar o SIFUSPESP por meio do telefone (11) 2976-4160; por e-mail, no endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; diretamente na sede em São Paulo, na rua Leite de Morais, 366, em Santana, na zona norte da capital; ou em qualquer das regionais do sindicato no interior e no litoral do Estado, cujos contatos estão disponíveis no link: http://sifuspesp.org.br/index.php/quem-somos/regionais.html