compartilhe>

206637 1Crédito da Foto: Aldo V. Silva - Jornal Cruzeiro do Sul

 

Mais um funcionário do Centro de Detenção Provisória(CDP) de Capela do Alto foi agredido. O caso mais recente aconteceu neste domingo, 26/06, quando um Agente de Segurança Penitenciária(ASP) fazia a tranca dos detentos. Esta foi a segunda agressão registrada em Capela do Alto em menos de uma semana. A outra aconteceu na última terça-feira.

 

O ASP foi atacado por cerca de 15 presos e só conseguiu se desvencilhar graças ao auxílio de um colega, que o retirou do meio da confusão e afastou os sentenciados. O funcionário foi encaminhado para atendimento médico e não sofreu ferimentos graves

 

Os agentes adotaram a operação padrão na unidade e solicitaram ao diretor geral da unidade a automação imediata das portas. Adriano Rodrigues dos Santos, diretor do Sifuspesp que trabalha na unidade, acompanhou todos os procedimentos após a agressão, orientando e prestando auxílio integral ao ASP. A direção do CDP também se solidarizou com o agente.  

 

O presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado, entrou em contato com o coordenador da região central da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), Jean Ulisses Carlussi, que disse que já existe uma licitação aberta para que seja feita a automação do CDP, ainda sem prazo para ser finalizada.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp