Conforme divulgado no último final de semana, o SIFUSPESP conseguiu liminar junto ao TJSP a fim de suspender a decisão do Juiz de Itirapina que proibia a realização das revistas íntimas previstas na Resolução SAP nº 144, de 29-6-2010. Contudo, como a decisão foi proferida por Desembargador do Plantão Judiciário, sua validade vale até hoje (12/06/2015).
Na decisão, o Desembargador Plantonista determinou que o Relator sorteado se pronunciasse antes do vencimento do prazo. Entretanto, embora o processo esteja nas mãos do relato desde o último dia 10, até o momento não houve qualquer manifestação a respeito da manutenção ou não da liminar.
Assim, o Departamento Jurídico do SIFUSPESP desde o início da manhã de hoje vem tentando despachar com o Relator pedido para que o mesmo se pronuncie a respeito do caso, ponderando, inclusive os riscos que os funcionários das Unidades Prisionais de Itirapina correrão, caso seja mantida a decisão do Juiz de Itirapina.
O Departamento de Imprensa do SIFUSPESP ficará a postos para informar imediatamente os interessados sobre a eventual decisão do Desembargador Relator.