O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp) participou do ato público em defesa da saúde realizado nesta terça-feira (07/04), Dia Mundial de Saúde. O diretor de Saúde, Luiz Danone, participou da caminhada que se iniciou na Secretaria Estadual de Saúde e foi finalizado na Secretaria Municipal da área.
O movimento, convocado pelas centrais sindicatos, é contra a privatização e terceirizado da saúde no Brasil. “Em um momento em que o presidente da Câmara de Deputados tenta arquivar uma CPI para investigar os planos de saúde, os movimentos sociais saem em luta por uma saúde de qualidade, pública e universal”, avalia Luiz Danone.
O ato também marcou posição contra o projeto de Lei 4330/15, que estabelece regras para a terceirização de funcionários, e as medidas provisórias 664/665 de 2014, que alteram as normas da Previdência Social, prejudicando os segurados.
“O PL 4330/15 abre uma brecha para a terceirização das atividades fim e meio, podendo atingir e deixar ainda mais frágil o nosso sistema prisional”, completa Danone.