Quem colocou o lenço na cabeça no final de maio passado para se solidarizar com Olga Zácari, ASP da Penitenciária Feminina de Pirajuí, lembra de sua história. Ao se descobrir com câncer, em maio passado, Olga abriu mão da licença para tratamento de saúde e continuou trabalhando. As colegas então puxaram um ato de solidariedade que se espalhou por todo o sistema prisional paulista.
Olga terminou o seu tratamento e venceu a doença. Para comemorar, as colegas da PF Pirajuí estão organizando um outro movimento, e convidam a todos os servidores penitenciários do estado a participarem. Nesta sexta-feira, dia 17, todos devem ir trabalhar com lenço na cabeça e às 11h deverão se reunir em suas unidades e fazer uma prece de agradecimento pela saúde de Olga.
A servidora passou por 11 sessões de quimioterapia e agora os médicos atestaram que não há mais nenhum vestígio do câncer de mama que a acometeu. As servidoras de Pirajuí agradecem a todos que participaram da campanha do lenço em maio, e agora convida a todos para participarem de uma grande prece de comemoração pelo restabelecimento de Olga. Participe!