compartilhe>

 

A crescente onda de violência que vem atacando os funcionários do sistema prisional paulista precisa ser contida. Três agentes foram assassinados desde agosto, e outros três sobreviveram a atentados. O caso precisa ser denunciado e exige uma medida urgente por parte do governo. É isso que a direção do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional irá denunciar amanhã na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A ideia é conversar com as lideranças partidárias e com os integrantes da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da ALESP. O documento protocolado na SAP no último dia 11 (confira aqui matéria sobre o assunto) será entregue para que as lideranças ajudem o sindicato e a categoria a pressionar o governo para que adote ações capazes de conter essa onda de violência.

“Estão atacando agentes públicos impunemente. O que o governo e a SAP fizeram até hoje contra esses crimes não está adiantando de nada, pois a criminalidade continua. É papel do legislativo cobrar por ações efetivas. Quem detém o poder não pode simplesmente ficar aguardando as coisas se acalmarem enquanto toda uma categoria sofre alto risco no exercício da função”, lembra João Rinaldo Machado, Presidente do SIFUSPESP.

O sindicato convida os servidores do sistema prisional a comparecerem à ALESP amanhã, a partir das 14h. “Quanto mais gente for, melhor será, pois poderemos conversar com mais deputados se formos em grupos maiores”, diz João Rinaldo.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp