compartilhe>

 

 

Como havíamos antecipado na semana passada, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo protocolou dois ofícios na Secretaria de Administração Penitenciária que foram entregues em mãos ao secretário Lourival Gomes. A entrega foi feita pelos diretores do SIFUSPESP Fábio Jabá (Formação Sindical), o Coordenador Regional Riomar Evangelista e o Diretor de Base da PII de Mirandópolis Tony Rodrigues.

Os ofícios referem-se a solicitações que os diretores do sindicato fizeram ao coordenador da CROESTE durante a reunião que aconteceu na primeira semana de maio. Dentre os assuntos tratados no encontro, os sindicalistas cobraram a prioridade para a automação das portas das celas na Penitenciária II de Mirandópolis e também questionaram sobre o número desproporcional de AEVPs no módulo padrão da unidade de Valparaíso.

“De acordo com a informação que nos passaram a automação das celas já foi autorizada e em breve deve começar a ser feita”, disse Fábio Jabá.

Já em relação ao módulo padrão de 42 AEVPs na Penitenciária de Valparaíso, o sindicato solicita que seja adequado para o módulo padrão de 51 AEVPs através da LPT (Lista Prioritária de Transferência) como consta em unidades com a mesma estrutura - como o caso das Penitenciárias de Lucélia, Riolândia, Andradina, Junqueirópolis e Pacaembu.  

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp