compartilhe>

 

 

 

A Comissão de Mobilização Permanente de funcionários do CPPIII de Bauru se reuniu na última segunda-feira para discutir estratégias diante da possível desativação da unidade. Os servidores temem ser transferidos para outros municípios, caso o governo ceda às pressões e desative o CPP com intuito de disponibilizar o terreno em que a unidade está construída. Participaram da reunião os representantes dos funcionários, do SIFUSPESP e do Sindcop.

A reivindicação é de que seja construída uma nova unidade prisional de semiaberto, a exemplo do que já ocorreu no município de São José de Rio Preto, caso o CPP III de Bauru seja desativado.

Segundo Wellington Braga, Diretor Jurídico do SIFUSPESP, foi deliberado que as entidades sindicais e os próprios funcionários irão buscar apoio da sociedade civil e de políticos, em favor da causa. No primeiro momento, irão se reunir em busca de apoio com o deputado Pedro Tobias, a OAB, Pastoral Carcerária, Câmara Municipal de Bauru, Prefeitura de Bauru, sindicatos e centrais sindicais, e deputados estaduais da região.

Ficou decidido, ainda, o encaminhamento de um abaixo assinado para as unidades prisionais de Bauru e região, para os familiares dos servidores penitenciários, e para os demais segmentos da sociedade. Uma passeata será organizada, ainda sem data prevista. A Comissão ainda deliberou a confecção de material de divulgação da campanha, como faixas e camisetas.

Ontem à noite houve uma reunião com o Presidente do Partido Verde em Bauru, Clodoaldo Gazzeta, que se colocou à disposição para colaborar com a campanha. O sindicalista e vereador Roque Ferreira agendou uma reunião na Câmara Municipal de Bauru prevista para amanhã (09).

Participaram dessa reunião pelo SIFUSPESP: Márcia Ferraz Barbosa, Coordenadora Regional de Bauru e Diretora do Departamento de Mulheres; Ronaldo Bueno de Camargo, Diretor de Base; e Wellington Jorge Braga de Oliveira, Diretor do Departamento Jurídico. Também participaram dirigentes do Sindcop, Comissão dos Servidores Penitenciários do CPP III, e demais servidores penitenciários.  

“Um fato importante é a deliberação consciente de todos os servidores penitenciários do CPP III de que essa mobilização tem que ser permanente para que possa conquistar as reivindicações. Serão marcadas novas reuniões junto aos servidores penitenciários para organização das atividades, e avaliações dos encaminhamentos e mobilizações que serão executados”, destaca Wellington Braga.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp