compartilhe>

 

 

A diretoria do SIFUSPESP requereu uma reunião com a diretoria do SINDCOP para tratar de assuntos de interesse da categoria. A reunião ocorreu na sede do SINDCOP na cidade de Bauru e contou com a presença de parte das duas diretorias: pelo SIFUSPESP estiveram presentes o Presidente João Rinaldo Machado, o Tesoureiro Gilberto Luiz Machado, o Secretário Geral João Alfredo de Oliveira e o Diretor do Departamento Jurídico Wellington Braga; representando o SINDCOP estavam o Presidente Gilson Pimentel Barreto, o Vice-Presidente Carlos Roberto Romacho, o Secretário Geral Carlos Neves, além de outros diretores (as) e colaboradores.

Na pauta levada pelo SIFUSPESP estavam campanha salarial e unificação das entidades sindicais. O presidente do SIFUSPESP João Rinaldo agradeceu pela diretoria do SINDCOP recebê-los e disse que num passado recente as duas entidades trabalhavam juntas e tinham até um acordo quanto à unificação dos sindicatos e que, por culpa de um ex-diretor do SIFUSPESP que não soube tratar com o cuidado o assunto, colocou uma barreira entre as entidades.

"Sabemos que as palavras mal colocadas deste ex-diretor comprometeu inclusive o bom relacionamento que tínhamos. Eu já era Presidente, mas na reunião em questão estive impossibilitado de comparecer e depois não houve, por parte do SINDCOP, interesse em voltar essas negociações, mas vemos nos diretores do SINDCOP o mesmo interesse que nossa diretoria: lutar por conquistas profissionais e pelo bem estar da nossa categoria, sem interesses pessoais ou de querer se promover a custo da categoria, por isso estamos mais uma vez querendo estreitar as relações e quem sabe num futuro próximo poderemos ser uma única entidade sindical", esclareceu João Rinaldo.

Gilberto Luiz Machado, que na época era dirigente de outra entidade sindical (SIFUSESP) na cidade de Avaré, também demonstrou otimismo e lembrou da época onde o SIFUSPESP, SIFUSESP E SINDCOP trabalharam juntos nas campanhas salariais com o comprometimento de unificação, o SIFUSESP acabou se unificando ao SIFUSPESP.

Gilson Pimentel falou da possibilidade de uma federação estadual, que teria mais força que um sindicato e poderia ser mais útil. O Secretário Geral João Alfredo disse que acha muito difícil a formação de uma federação estadual, principalmente porque necessitaria de 5 sindicatos com carta sindical e que hoje há pessoas com interesses pessoais voltados às próximas eleições e não apenas na categoria. João Alfredo convidou os colegas do SINDCOP a participarem da elaboração da pauta de reivindicação da próxima campanha salarial.

Para os dirigentes do SIFUSPESP a semente está plantada. "É claro que teremos outras reuniões, uma entidade sólida se faz de conversa e debates, mas creio que já demos os primeiros passos", disse Wellington Braga, Diretor do Departamento Jurídico do SIFUSPESP.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp