compartilhe>
Um mal entendido que rendeu abertura de sindicância ao servidor foi revertido pelo Departamento Jurídico do SIFUSPESP. Funcionário que tinha troca formalizada com antecedência levou falta e respondeu sindicância injustamente. O fato se torna ainda mais injusto pelo fato do servidor, Agente de Segurança Penitenciária alegar perseguição por parte do superior, na época, que se tratava como Chefe substituto.

Por ser uma necessidade do sistema prisional, faltar a uma convocação rende ao funcionário penalidade, o que é justo mediante as regras. Porém, quando o servidor formaliza uma troca, ele fica isento de receber punição. Foi com este e outros argumentos que o Departamento Jurídico do sindicato conseguiu absolvição do servidor filiado. "Com a sindicância eu não pude subir na carreira. Agora, minha vida finalmente vai pra frente" comemora o ASP.

A convocação tem como principal objetivo suprir o déficit de funcionários nas unidades.  Para manter as unidades prisionais seguras, as convocações estão se tornando cada vez mais constante no cotidiano do funcionário do sistema prisional, o que os obriga a um trabalho quase desumano. É por conhecer de perto as agruras da categoria que o SIFUSPESP está sempre na luta por melhores salários e condições de trabalho.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp