Nesta segunda-feira (16) representantes do SIFUSPESP estiveram presentes nas unidades da região de Ribeirão Preto. O Diretor do Departamento de AEVP, André Luiz dos Santos (foto), e o Coordenador de Araraquara, José Santos da Silva, visitaram as unidades de Serra Azul, CDP de Ribeirão Preto e a recém inaugurada Penitenciária de Jardinópolis . Eles conversaram com os servidores de plantão que relataram problemas como falta de uniformes, déficit de funcionários e demora da LPT.
Um das maiores queixas é mesmo em relação à demora em se conseguir transferência através da LPT. Teve muitos questionamentos neste sentido. Os dirigentes sindicais buscaram tirar as dúvidas dos servidores sobre o critério da lista e quanto a diferença e funcionamento da LPT, LPTR e LPTE.
A falta de cuidado do governo do estado com a categoria é visível até no descaso ao fardamento dos servidores. Na maioria das unidades visitadas os funcionários não recebem uniforme há mais de ano - alguns ainda permanecem usando a antiga farda, que foge dos padrões estabelecidos pela Resolução 89.
Outra prova de descaso do governador Alckmin é a falta de estrutura nas unidades, principalmente em questão dos postos de serviço, que são considerados inadequados para a função de vigilância. "Nossa classe é a mais nova e já visivelmente abandonada" comenta o Diretor Departamento de AEVP do SIFUSPESP, André Luiz.
"O que me deixou bastante otimista é o fato do pessoal saber que agora os AEVPs têm um representante dentro do SIFUSPESP, pois notei que eles estavam abandonados por todos os sindicatos, até mesmo o que representa os AEVPs", diz André Luiz.
Os coordenadores aproveitaram também para conhecer a unidade de Jardinópolis. Eles aprovaram a estrutura física e corporativa da unidade que, no momento estava prestes a inaugurar. " Deu pra notar que o pessoal está bem motivado para começar o trabalho, pois o Diretor, Geral Evandro, está tentando montar uma equipe unida entre a diretoria e todos os setores funcional do CPP", informa Coordenador do SIFUSPESP, José Santos.