compartilhe>
Toda a diretoria do SIFUSPESP está trabalhando para que o Ato Público da categoria, que vai acontecer no dia 06 de setembro, tenha boa participação dos servidores. Desde julho, várias visitas vêm sendo realizadas a unidades prisionais, onde os diretores, além de dialogarem sobre os problemas dos funcionários nas unidades, também conscientizam sobre a importância da participação de todos no evento.

Ontem (22) o coordenador da Baixada Santista, Carlos José, esteve presente ontem na PI e anexo de São Vicente. Na quarta (21), coordenadores e colaboradores de Sorocaba estiveram na PI e PII de Guareí, onde além do ato, foram abordados assuntos como superlotação, falta crônica de funcionários, desvios de função. "A recepção foi muito boa por parte dos funcionários das duas unidades e nos comprometemos de voltar mais vezes" afirma o Diretor de Comunicação Adriano Rodrigues dos Santos, que estava presente nas visitas.

Já em Bauru, os coordenadores colaram informativo sobre o Ato Público nas unidades de Pirajuí I e II, Penitenciária Feminina de Pirajuí, Balbinos I e II, Regionópolis I e II e Bauru I e II.

Os problemas no sistema prisional são muitos e englobam toda a categoria. E é justamente para chamar a atenção do governo e da sociedade sobre estes problemas, e pressionar para que sejam solucionados, que o Ato Público está sendo organizado.

"A superlotação de presídios pode ser responsabilidade de todos os órgãos públicos relacionados ao sistema prisional, ou seja: Estado, União, Poder Judiciário, Poder Legislativo. Mas a falta gritante de funcionários, o quadro caótico atual, é responsabilidade do Estado e precisa ser suprido", conscientiza o Diretor de Formação, Fábio Jabá.

As visitas aconteceram também em outras regiões do estado, como na PI de Hortolândia em Campinas e as Penitenciárias de Potim I e II, o Centro de Ressocialização Feminina + ARSA e o CDP Masculino e de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

O grande Ato Público acontece na cidade de São Paulo, na véspera do Dia Independência do Brasil. A concentração será às 10h na frende da sede do sindicato na capital (Rua Dr. Zuquim, 244, Santana – perto do Metrô). O SIFUSPESP está também disponibilizando transporte gratuito para funcionários que trabalham no interior e querem participar do evento. Basta ligar para a regional mais próxima e reservar a sua vaga.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp