Mais segurança e garantia de transporte público para os servidores que atuam no CPP de Mongaguá. Estas foram as principais reivindicações apresentadas pelo coordenador do SIFUSPESP da Regional Baixada, Carlos José, ao vereador Renato Donato (PSB). O vereador se comprometeu a apoiar as reivindicações e colocá-las em discussão na próxima reunião da Comissão de Segurança da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS) – entidade que terá como convidado para a reunião o coordenador regional do SIFUSPESP Carlos José.
No encontro com o vereador, o sindicalista falou que é preciso investir mais em segurança pública e em projetos sociais no município para conter o avanço da criminalidade. Em seguida, focou a discussão nas necessidades dos servidores do CPP de Mongaguá: é preciso melhorar a iluminação na estrada de acesso à unidade, reforçar o policiamento nas áreas próximas ao CPP, e se empenhar em resolver um grave problema para quem precisa iniciar a jornada de trabalho logo cedo: a falta de ônibus.
Renato Donato se comprometeu a tentar resolver a questão do transporte público para os funcionários que iniciam a jornada às 6 horas da manhã e não têm transporte próprio. A proposta para solucionar esse problema é criar uma linha especial de ônibus que sairia do Jardim Alice (divisa de Mongaguá com Praia Grande) e da Vila Loty (divisa de Mongaguá com Itanhaém) até a unidade.
Ex-ASP
O vereador Renato Donato foi agente penitenciário de abril de 2002 a fevereiro de 2013 no CDP de São Vicente. Atualmente exerce o cargo de Vereador de Mongaguá e atua profissionalmente como advogado. É membro da Comissão de Segurança da União de Vereadores da Baixada Santista-UVEBS, e pesquisador do mestrado sobre stress ocupacional de agentes penitenciários.