Finalmente foi aprovado na ALESP o PLC 50, de autoria do governo do estado, que concede reposição salarial para os anos de 2011 e 2012. Conforme já havíamos informado, o referido projeto foi aprovado na semana passada (28) no Congresso das Comissões - onde o SIFUSPESP estava presente - sem a aprovação de nenhuma das emendas apresentadas pois, como sabemos, a maioria dos deputados é da chamada base governista.
Para o SIFUSPESP, as emendas rejeitadas pela ALESP continuam sendo pontos importantes da nossa campanha salarial, pois continuaremos pressionando e cobrando do governo a devida valorização do trabalhador.
Ontem (4) também ocorreu a assembleia da categoria na sede do SIFUSPESP
Na assembleia realizada foi consenso também que a demora na aprovação do projeto, ainda que o mesmo retroaja a 1º de julho, causa prejuízo e ansiedade aos funcionários. Outro ponto analisado também é que as conquistas e os avanços da classe trabalhadora são paulatinos, pois a luta não se encerra numa campanha salarial.
PROCESSO
Aprovado ontem em plenário da ALESP, o PLC 50 ainda tem um caminho a percorrer, antes de virar realidade no bolso do servidor.
Na própria ALESP, a aprovação do PLC 50 precisa ser registrada e obedecer aos trâmites burocráticos internos – um tempo que deve durar, no mínimo, uma semana.
Passada esta etapa, o PLC segue para sanção do governador, publicação no Diário Oficial, trâmites burocráticos no Executivo e, só então, será disponibilizado no holerite dos servidores.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo já enviou ofício hoje à Secretaria de Gestão Pública e à Casa Civil, solicitando que o reajuste retroativo seja pago ainda neste mês, em folha suplementar.
Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp
Rua Leite de Moraes, 366 - Santana - São Paulo /SP Cep:02034-020 - Telefone :(11)2976-4160 [email protected].