Desde julho, alguns servidores do sistema prisional paulista reclamam de que o valor referente ao cartão alimentação não está sendo pago. A direção do SIFUSPESP denunciou o problema à administração da SAP e cobrou uma solução rápida.
De acordo com o diretor do DRHU, José Benedito, o que ocorreu foi – mais uma vez – um erro do sistema. Ao invés de desconsiderar os valores a mais no salário (relativo a férias, 13º, etc), o sistema realizou um corte de acordo com o valor total a ser recebido pelo servidor. No caso, quem recebeu no vencimento mais de 141 UFESPs, deixou automaticamente de receber o auxílio alimentação.
O erro já foi detectado e consertado, segundo o DRHU. O Departamento solicitou a todas unidades prisionais, através de notes, que encaminhassem os casos em que ocorreram erros. Em seguida, os casos listados estão sendo encaminhados para a Gestão Pública que, por sua vez, encaminha a lista para a empresa terceirizada que administra o cartão alimentação, a fim de repor ao servidor o valor devido.