Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23/06, mais um caso de agressão contra um agente de segurança penitenciária (ASP). O ataque de hoje ocorreu na cidade de Hortolândia, na região de Campinas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a agressão foi feita por dois homens quando o agente seguia a pé para a Penitenciária 2 de Hortolândia, onde o ASP é diarista. O funcionário foi abordado por indivíduos que vestiam blusas com capus, que lhe desferiram socos e pontapés.
O ASP chegou a cair no chão, e mesmo assim continuou a ser espancado. Segundo uma testemunha, estes agressores só interromperam a agresão depois que alguns veículos que passavam pelo local buzinaram e afugentaram a dupla.
A esposa do agente foi chamada por populares e veio em socorro do marido. O ASP foi encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa em Campinas, onde se constatou fratura no maxilar e nenhum dano neurológico.
O coordenador da região central da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), Jean Ulisses Carlussi, foi acionado pela direção do SIFUSPESP para tomar providências sobre o caso. Carlucci informou que está acompanhando de perto as investigações e que a SAP estará dando o suporte necessário ao agente agredido.