A diretoria executiva do SIFUSPESP se reuniu nesta quinta feira (17/12) para discutir e deliberar sobre a campanha salarial do próximo ano. O assunto principal foi a falta de respeito do governo do estado para com a nossa categoria de servidores penitenciários. Todos os diretores presentes, representando todas as regiões do estado, foram unânimes em dizer que o SIFUSPESP deve ser mais crítico e contundente nesta negociação.
"O governador não nos respeitou este ano, assim como fez com o funcionalismo público em geral, por isso teremos que subir o tom no diálogo e das críticas. O ano que vem teremos que ter um enfrentamento mais duro, pois já temos informações de que não virá reajuste também”, avalia o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado. “Por isso, toda a categoria terá que vir junto com o sindicato, participar das reuniões e assembleias para decidirmos os rumos e também mostrar ao governador nossa indignação e insatisfação com a falta de política de valorização com os servidores do sistema prisional", convoca o presidente.
A diretoria executiva do SIFUSPESP também deliberou que a criação de um e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para que a categoria possa colaborar com propostas e sugestões nesta campanha salarial. O sindicato também realizará reuniões nas sedes regionais do SIFUSPESP, em janeiro, e fevereiro será realizada uma assembleia geral para a aprovação da pauta de reivindicações e um ato em frente à Secretaria de Administração Penintenciária (SAP).
"Será um ano difícil, o governo do estado usará a força e seu pessoal para dividir a categoria. Por isso, teremos que ter as comissões de funcionários em cada unidade prisional para estruturarmos nossas estratégias. Precisamos do apoio da categoria", completa João Rinaldo Machado.