Após as tentativas fracassadas de impedir a entrada do SIFUSPESP no processo de imposto sindical, sem êxito, de esvaziar as 29 assembleias, que contou com a participação de mais de mil ASPs, e o abaixo-assinado contra a cobrança, que teve mais de 5 mil assinaturas, o Sindasp entrou com ação na Justiça contra o SIFUSPESP e seu presidente João Rinaldo Machado.
A Procuradoria Geral de Justiça já concordou com o argumento do departamento jurídico do SIFUSPESP sobre a ilegalidade da cobrança do imposto sindical. O dinheiro descontado dos ASPs se encontra depositado em juízo e aguarda decisão final do Tribunal de Justiça.
“Este processo não irá intimidar o SIFUSPESP. Continuaremos lutando para extinção de uma vez por todas deste tipo de cobrança em nossa categoria. Esperamos que, em breve, o Tribunal de Justiça conclua o julgamento e dê ganho de causa para os ASPs, devolvendo o dinheiro descontado da folha de pagamento de agosto”, afirma João Rinaldo. O departamento jurídico do SIFUSPESP tomará ciência completa do processo para preparar defesa do SIFUSPESP.