Os AEVPs Edson Honório Ferreira e Lúcio Flávio de França foram baleados por policiais militares na madrugada desta terça-feira (06/10), em São Carlos (SP). O AEVP Edson Honório faleceu na hora. O AEVP Lúcio Flávio, que recebeu pelo menos 6 tiros, passou por cirurgia, está estável e aguarda vaga na UTI da Santa Casa de São Carlos.
Segundo boletim de ocorrência, ocorreu troca de tiros, após uma suposta tentativa de roubo a uma empresa de materiais de construção. No momento da abordagem policial, os AEVPs prestavam serviço para uma empresa terceirizada da operadora Vivo e estavam fazendo a segurança dos cabos que seriam instalados no bairro.
Será aberto inquérito policial militar para apurar a conduta dos policiais que participaram da ação. O SIFUSPESP entrará em contato com a SAP exigindo que a secretaria acompanhe de perto as investigações, para deixar bem claro o que aconteceu.
Veja reportagem do Jornal da EPTV de São Carlos:
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/agente-penitenciario-morre-apos-suposta-troca-de-tiros-com-a-policia-militar/4518448/