A prefeitura de Avaré é segunda a anunciar apoio a iniciativa do SIFUSPESP do projeto habitacional para funcionários do sistema prisional e seus familiares. O apoio foi anunciado em reunião nesta sexta (19/06) com entre o prefeito da cidade, Paulo Novaes Filho, e o tesoureiro do SIFUSPESP, Gilberto Machado, o secretário-geral, João Alfredo, além dos diretores regionais Antonia de Angelis e Paulo Carlos Martini.
O prefeito de Avaré manifestou total apoio e incentivo ao desenvolvimento e viabilização da obra, colocando a prefeitura municipal à disposição do SIFUSPESP. Durante o encontro, inclusive, foram apresentadas algumas áreas no entorno da cidade que serão analisadas.
Desde maio, o SIFUSPESP está realizando um levantamento do déficit habitacional da categoria em todo o estado de São Paulo. Além dos trabalhadores das unidades prisionais da região que moram em Avaré, existem muitos funcionários que trabalham em unidades da capital e grande São Paulo que a família continua morando na região de Avaré e não têm moradia própria.
Os funcionários (associados ou não), que não possuem residência própria próximo do local de seu trabalho, podem procurar a sede mais próxima para demonstrar o seu interesse. Pais, filhos e irmãos de funcionários também podem participar do levantamento. O objetivo é identificar onde há mais demanda por habitação entre os associados para buscar parcerias com entidades, como a Caixa Econômica Federal, para suprir o déficit.