Imagem: Reprodução / TV Tribuna
O agente de segurança penitenciária (ASP) foi assassinado durante um assalto em uma residência em Praia Grande, no bairro de Solemar, na madrugada desta sexta (28/05). João Batista Godoi era natural de Águas de Lindoia e tomou posse em dezembro do ano passado na PII de Pinheiros. Semana passada, o ASP foi transferido para PII de São Vicente, onde começaria a trabalhar hoje à noite.
Pai de família, eletricista aposentado, o ASP entrou para o sistema prisional para completar a renda familiar. Ele tinha alugado uma residência em Praia Grande, junto com outros agentes recém transferidos para a região, enquanto aguardava completar seis meses de efetivo execício para se inscrever na Lista Prioritária de Transferência e poder voltar para perto de sua família. O ASP deixou 3 filhos e 1 neto.
Segundo informações da polícia civil, três assaltantes invadiram a casa e encontraram dois agentes na sala. A vítima, que estava no quarto, reagiu a um assalto e foi atingida com um disparo no peito, foi socorrido com vida, mas acabou falecendo. Um celular foi roubado e os três assaltantes fugiram a pé.
O Sifuspesp presta solidariedade à família e se coloca à disposição para o apoio que se fizer necessário neste difícil momento.
Confiram matéria exibida no Jornal Tribuna:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-1edicao/videos/t/edicoes/v/agente-penitenciario-morre-durante-tentativa-de-roubo/4213374/