Em audiência pública realizada na noite desta quinta (16/04), na Câmara de Vereadores de Sorocaba, o IAMPSE prometeu o credenciamento de 5 hospitais em Sorocaba, Salto e Itu. Foram credenciados os hospitais Evangélico, Modelo e BOS em Sorocaba.
O diretor do Hospital Evangélico confirmou convênio com IAMPSE, mas afirmou que o atendimento só deverá ter início em 60 dias para atendimentos eletivos, sem pronto socorro. O IAMPSE não informou os nomes dos hospitais em Salto e Itu, pois ainda estão em negociação.
Os problemas em Sorocaba começaram desde janeiro do ano passado, com o encerramento do convênio com a Santa Casa. Em seguida, foi firmado convênio com o Hospital Samaritano, que durou apenas 2 meses, por não ter estrutura física para atender os mais de 100 mil usuários da região. Desde julho, então, Sorocaba estava sem nenhum hospital credenciado.
Cerca de 180 pessoas compareceram a audiência pública para discutir o IAMPSE na Câmara de Vereadores de Sorocaba. Os diretores do Sifuspesp de Comunicação, Adriano Rodrigues, e de Saúde, Luiz Danone, compareceram ao evento que também reuniu da Afuse, Udemo, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Regional, CHS, Sindsaude, Affoccos e Apeoesp.