A Diária Especial de Jornada Extraordinária de Trabalho ainda está causando confusão em unidades prisionais de todo o estado. Na semana passada, funcionários da Penitenciária de Casa Branca solicitaram a ajuda do sindicato para solucionar impasses que estavam acontecendo em relação à lista da DEJEP. Denunciaram que havia disparidade entre os plantonistas e os diaristas.
O SIFUSPESP atendeu ao chamado e esteve na unidade conversando com os servidores. Eles narraram que a lista não estava atendendo igualmente a plantonistas e diaristas, e solicitaram que a mesma fosse disponibilizada em local acessível para todos os funcionários – como, aliás, precisa ser feito em todas as unidades conforme regulamentação da lei.
Com a denúncia em mãos, o sindicato conversou com o diretor da unidade, explicou a regulamentação da lei e solicitou o pronto atendimento às reivindicações dos servidores. Em seguida o diretor da unidade se comprometeu a resolver os problemas relativos à DEJEP na Penitenciária de Casa Branca – ou seja, disponibilizar a lista para consulta de todos os funcionários e solucionar a diferença de quantidade de DEJEP entre os diaristas e os plantonistas.
Se na sua unidade a DEJEP não estiver funcionando conforme a lei, procure o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo e denuncie. O sindicato já teve diversas reuniões em unidades para equacionar problemas referentes à diária especial, tendo conseguido êxito com essa interferência.