Denúncias de irregularidades graves foram feitas ao sindicato por funcionários da PIII de Franco da Rocha. Segundo eles, muitos presos que deveriam estar no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico estão na verdade na PIII aguardando vaga, sendo que a PIII não tem estrutura e nem pessoal para abrigar esse tipo de custodiado. Dirigentes do SIUSPESP estarão hoje na unidade para verificar no local o que está acontecendo, conversar com os funcionários e com a direção da UP sobre esta e outras denúncias.
Também atendendo a pedido dos servidores, representantes do sindicato pretendem comparecer hoje ao CDP de Mogi das Cruzes e conversar sobre os problemas que ocorrem na unidade. Na semana passada o sindicato ficou sabendo de que um comércio irregular estava sendo realizado nas proximidades do CDP, e há denúncia de que um dos diretores esteja envolvido no comércio irregular de alimentos e também de guarda-volumes para visitantes.
Na opinião do Diretor de Formação Sindical do SIFUSPESP, Fábio Jabá, há uma tendência maior para que os servidores não aceitem mais irregularidades e desmandos nas unidades e denunciem. “A greve fortaleceu esse sentimento de rejeição ao que está errado, essa coragem de denunciar o que está errado. Temos recebido mais denúncias de irregularidades por parte de diretores. Isso é importante para a categoria; já que queremos respeito e valorização não podemos compactuar com os erros de quem deveria dar exemplo”.