Sob ameaça de paralisação da Polícia Militar, o governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira uma série de vantagens para os militares, incluindo reajuste de mais 24%, aumento no teto do vale-alimentação. Foi um plano de valorização da carreira. Basicamente tudo o que nós, servidores do sistema, estamos reivindicando há anos.
“Os policiais militares estão de parabéns pela união e força demonstradas nesse episódio. Mereceram a conquista. Mas nós, servidores do sistema prisional paulista, também merecemos a valorização da nossa carreira, um reajuste salarial decente, um vale-alimentação que atenda à necessidade. Podemos e devemos mostrar isso ao governador”, disse o Presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado.
As conquistas da PM anunciadas hoje tratam do seguinte: liberação para que o PM trabalhe nos dias de folga; reestruturação da carreira, acelerando as promoções (o máximo passa de 20 anos para 13 anos); aumento da diária-alimentação que poderá chegar a R$ 581; aumento do teto do vale-alimentação; contratação de pessoal; reajuste salarial de 24%; diária especial (a ser paga em convocações extra).
“O anúncio só contemplou a PM. Nós ficamos de fora. É hora de todos nós, servidores do sistema prisional paulista, mostrarmos a esse governador a importância da nossa função e por que nós merecemos também sermos atendidos nas nossas reivindicações. Não vamos continuar tolerando essa política de pessoal que fecha os olhos para as nossas necessidades”, disse João Rinaldo.
A diretoria do SIFUSPESP irá se reunir e lançar uma nota oficial sobre o assunto.