A proposta de mobilização é de que todo o trabalho de amanhã seja apenas interno. Nada de encaminhamento de presos, ou entrega de documentação. E quem não estiver trabalhando no dia, deverá participar das mobilizações convocadas pelas centrais sindicais, que deverão ocorrer na maioria dos municípios brasileiros.
O sindicato dos funcionários do sistema prisional do estado de São Paulo reivindica: atendimento à pauta da campanha salarial 2013; melhores salários e condições de trabalho; criação da Polícia Penal; cumprimento da Lei de Execuções Penais (o que acabaria com a superlotação carcerária, por exemplo); fim do assédio moral e de qualquer tipo de agressão a servidor.
Vamos mostrar nossa força! Vamos mobilizar os companheiros!
O SIFUSPESP está realizando assembleias regionais para discutir os rumos da nossa campanha salarial, já que o governo do estado não atendeu às nossas reivindicações e nem apresentou qualquer contraproposta. A mobilização do dia 11 vai servir para medir o grau de insatisfação da categoria com essa atitude desrespeitosa do governo com o servidor público. As assembleias regionais estão, até agora, aprovando uma série de manifestações da categoria, inclusive considerando a possibilidade de uma greve. No dia 11, vamos mostrar que estamos prontos para lutar pelas nossas causas!