O SIFUSPESP convoca toda a categoria para, já a partir desta semana, discutir os rumos que tomaremos diante do silêncio do governo em relação às nossas reivindicações. Entregamos nossa pauta de reivindicações em dezembro, e demos um prazo (até 30 de junho) para que o governo apresentasse contraproposta, e o governo não cumpriu o prazo. Agora, vamos decidir o que fazer para continuar a luta da nossa campanha salarial.
A primeira assembleia acontece nesta terça (2), em Avaré. “Estamos descontentes e a categoria também vem manifestando descontentamento com essa falta de respeito com que o governador vem tratando as reivindicações dos servidores do sistema prisional. Esperamos que o pessoal compareça às assembleias regionais para que possamos decidir juntos o que fazer de agora em diante. Se o pessoal decidir mobilizar, vamos mobilizar”, esclarece João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
Cerca de 60 pessoas já confirmaram na sede regional de Avaré a participação na assembleia. Prevendo o comparecimento de ainda mais companheiros – já que não precisa se inscrever, basta aparecer no local -, a diretoria transferiu o encontro para um local mais amplo. Assim a assembleia de Avaré acontece nesta terça-feira, às 20h, no Salão Santa Gula (Rua Santos Dumont, 1.542, Brabância, Avaré).