Na semana passada o coordenador regional do SIFUSPESP em Mirandópolis, Riomar Evangelista, acompanhado do diretor-adjunto do Departamento de Saúde do sindicato, Samuel Gentil, procuraram o CEAMA para discutir sobre um problema que está afetando os servidores públicos da região: a falta de médicos e laboratórios clínicos credenciados.
Os representantes do SIFUSPESP se reuniram com a diretoria regional do CEAMA de Araçatuba. Apresentaram um quadro sobre como anda o atendimento do IAMSPE ao servidor da região. “Destacamos nesse encontro a grave situação que temos hoje em Mirandópolis e vizinhança. Há poucos médicos e poucos laboratórios de análises clínicas, e não vemos movimento do IAMSPE no sentido de abrir novos credenciamentos”, explica Riomar Evangelista.
Ainda durante o encontro a diretoria do CEAMA Araçatuba, Ana Lúcia Sampaio, telefonou para o responsável pelo setor de credenciamento estadual do IAMSPE e repassou para ele as reivindicações feitas pelos sindicalistas, bem como relatou os problemas apresentados na reunião quanto à falta de médicos e laboratórios credenciados.
“A pessoa responsável pelo setor de credenciamento explicou que, devido ao fechamento da Casa de Saúde São José, não há possibilidade de credenciar por enquanto nenhum outro laboratório existente no município de Mirandópolis. No entanto, insistimos que a situação tinha que mudar, que não era possível manter um atendimento tão deficitário e, assim, conseguimos um importante êxito: fomos informados que será aberta uma licitação para instalação de um novo laboratório de análises clínicas em Mirandópolis”, informa Samuel Gentil.
A abertura da licitação ainda não tem data prevista para acontecer. Os representantes do SIFUSPESP vão acompanhar o andamento desta reivindicação e o cumprimento da promessa feita a respeito de uma nova licitação.