Finalmente o Governo dá alguma resposta aos servidores públicos que, diante da Lei 1.179 (que fixa valores e índice da insalubridade), aguardam ansiosamente um pronunciamento sobre quando serão pagos os valores retroativos do adicional. O período corresponde a 11 meses de diferença no valor da insalubridade.
Segundo breve comunicado da SPPREV, o pagamento será realizado em folha suplementar no dia 15 de agosto, em parcela única. E também o novo valor do adicional passará a constar já no próximo holerite, referente ao mês de julho e pago no 5º dia útil de agosto.
O SIFUSPESP foi a única entidade a alertar os servidores sobre a diferença entre os valores recebidos pelo funcionalismo e os valores apontados pela lei aprovada e sancionada em junho passado. O Governo do Estado se manteve em silêncio a respeito dessa diferença de valores, mesmo depois de ter recebido protocolarmente os ofícios do SIFUSPESP (encaminhados para a SAP, a Secretaria de Gestão Pública e a Casa Civil). Agora, em nota curta e discreta do SPPrev, reconhece a dívida com os servidores e confirma a realização do pagamento.
Atenção: até o momento, o Governo não respondeu ao oficio do SIFUSPESP. Alertamos que a única informação que temos a respeito desse pagamento é o comunicado presente no site do SPPREV.