compartilhe>

Transição do SITE será gradual 

 

Com o registo do novo Estatuto o SIFUSPESP passa a se chamar SINPPENAL/SP - Sindicato dos Policiais Penais de São Paulo, marcando sua adequação à nova realidade da categoria. Este novo caminho na jornada que começou com a Associação dos Guardas de Presídio marca o tão sonhado fim da divisão artificial entre os Policiais Penais e a evolução da carreira, finalmente reconhecida como Polícia.

Temos orgulho de que já no ano de 1993 já trabalhávamos para que a Polícia Penal se tornasse realidade.

Mas por nem um segundo devemos nos iludir de que a luta acabou, pelo contrário este é apenas o começo, pois a Lei Orgânica já surge com distorções e sem os direitos e prerrogativas das demais polícias, nossos aposentados foram deixados de lado na transformação e direitos básicos como acautelamento de armas, prioridade no atendimento nos serviços públicos quando à serviço e gratuidade nos transportes não foram incluídos na lei.

Novas lutas exigem uma nova organização

O SINPPENAL surge das experiências de luta dos Policiais Penais, trazendo um estatuto adequado a nossa nova realidade com uma estrutura mais ágil de decisões para enfrentarmos com mais agilidade os ataques à categoria assim como se adequando às novas realidades tecnológicas.

A nova estrutura facilita a inclusão de delegados de base visando que tenhamos representantes em cada unidade prisional do estado, de forma a sabermos de antemão os problemas de cada Policial Penal.

O novo estatuto garante mais segurança jurídica para a entidade evitando judicialização de disputas internas o que no passado paralisaram a nossa entidade.

Também criamos o departamento de aposentados para que nossos veteranos tenham amparo para suas lutas e reivindicações dentro da estrutura da entidade.

 

Pelo sindicato único

Coerente com o desejo da maioria de nossos associados e da categoria, nosso estatuto traz a determinação de que lutemos para que os policiais penais sejam representados por um sindicato único, acabando com a divisão odiosa que embora tenha motivos históricos não faz mais sentido nos dias atuais.

A nosso ver, além de ilegal, visto que atenta contra a unicidade sindical, a existência de vários sindicatos nos enfraquece como categoria e dificulta a luta por direitos.

 

Mudanças no Site

O portal SIFUSPESP hoje é um dos sites de sindicato mais acessados do Brasil com mais de 200 mil acessos todo mês, devido a isso a transição para SINPPENAL deve ser feita com todo o cuidado para não afetar o acesso dos Policiais Penais a seu canal de informações mais confiável.

Desde 2017 trabalhamos com afinco para informar, orientar e tirar dúvidas dos trabalhadores do sistema prisional paulista, com um jornalismo ágil e profissional viramos referência em matéria de comunicação da realidade do maior sistema prisional do Brasil.

 

Não só os trabalhadores, mas também a imprensa e pesquisadores se utilizam de nosso site, por isso a mudança de nome exige um grande esforço.

Mais de um terço de nossa audiência vem de buscas diretas, boa parte das pessoas simplesmente digitam SIFUSPESP no GOOGLE, ou o assunto que querem saber e o nome do sindicato, para evitar que essa comodidade se perca a transição de SIFUSPESP para SINPPENAL terá de ser feita de forma gradual.

Além disso, faremos mudanças na estrutura do site de forma a torná-lo mais moderno, funcional e ágil.

Continue acompanhando nosso site e redes sociais, cada atualização será comunicada por estes canais para que vocês não percam nenhuma informação e continuem ligados em nossa luta.

 

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp