SIFUSPESP oficiou a SAP a Secretaria da Fazenda e a SPPREV devido aos graves erros nos hollerites, nos oficios o SIFUSPESP além de cobrar que sejam feitas as correções devidas e que os Policiais Penais não sejam prejudicados em seus já escassos salários.
Além de cobrar a correção imediata dos erros, o SIFUSPESP também cobrou das secretarias e da autarquia que sejam criados canais de atendimento aos servidores que foram prejudicados e que as mesmas comuniquem oficialmente os Policiais Penais através de seus canais oficiais, visto que até o momento não foi feito nenhum comunicado oficial aos servidores.
Além dessas providências o SIFUSPESP solicitou que seja feita a apuração das causas dos erros e que sejam tomadas medidas para que tais erros não se repitam.
O não enquadramento dos aposentados e de diversos policiais da ativa como Policiais Penais, erros de enquadramento de nível e categoria, erros no cálculo do VPES, e descontos indevidos de Imposto de Renda e da SPPREV causaram um sério impacto nos Policiais Penais que mais uma vez se sentiram desprezados e desvalorizados.
Independentemente das ações judiciais que o sindicato vai ingressar contra as ilegalidades presentes na lei, primeiramente o Governo deve cumprir a lei e é um dever de transparência por parte do Estado comunicar de forma ágil e adequada às providências tomadas para sanar as violações ocorridas.
Nos links abaixo você pode conferir os ofícios enviados: