Erro bancário provoca provisionamento dobrado da remuneração dos servidores.
Diversos servidores estão relatando valores dobrados em relação a seus salários, segundo os relatos colhidos pelo SIFUSPESP além do salário a DEJEP (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário) também está sendo creditada em dobro.
Ao contrário de especulações que circulam em alguns grupos este valor não é referente ao bônus.
Conforme explicado em matéria do SIFUSPESP ainda falta o governo realizar alguns procedimentos para que o bônus seja pago, como a publicação em Diário Oficial da resolução da comissão intersecretarial do bônus solicitando a emissão das notas técnicas das secretarias detalhando o cumprimento das metas e o cálculo dos índices individuais dos servidores.
Segundo apurações feitas pela imprensa do sindicato, a duplicação de valores só ocorreu para os servidores que têm a conta salário no Banco do Brasil.Até o momento não existem informações oficiais sobre o erro de provisionamento.
Esta não é a primeira vez que ocorrem erros relacionado ao pagamento por parte do banco, em 2023 diversos servidores tiveram seus salários atrasados devido a uma falha técnica do Banco do Brasil, o que causou imensos transtornos e prejuízos aos mesmos.