Em vídeo gravado no dia (05) de ontem na cidade de Pacaembu, o Presidente da ALESP, Deputado André do Prado declarou que deve pautar o PLC 37/2024 na próxima sessão do Colégio de Líderes da Assembleia na próxima terça-feira.
Segundo a fala do Deputado a regulamentação da Polícia Penal deve ser votada daqui 10 ou 15 dias.
Levando-se em conta as declarações de Prado, a próxima semana será crucial para o futuro dos Policiais Penais. Caso o Projeto seja pautado para as sessões de terça ou quarta-feira o mesmo deverá passar pelo congresso de comissões, caso contrário deverá ir direto para o plenário da casa, sendo que os deputados deverão votar cada emenda de forma separada.
Hora de se mobilizar
Como todos sabem o projeto apresentado não garante nem os direitos e prerrogativas básicas para os Policiais Penais e caso seja votado da forma que está São Paulo criará a primeira polícia sem direitos ou prerrogativas do país.
Nem mesmo o acautelamento de armas está previsto no texto do governo.
Frente a esta situação o SIFUSPESP convoca a categoria a comparecer a ALESP na terça feira dia 10 de setembro para juntos com o sindicato pressionar para que o projeto seja pautado esta semana e os direitos e prerrogativas básicas sejam garantidos na nova lei.
Uma história que deve ser lembrada
O SIFUSPESP sempre esteve à frente na luta pela criação da Polícia Penal no Estado de São Paulo, tendo sido fundamental o seu papel na aprovação da PEC 02/2022 que ocorreu após intensa mobilização e de um acampamento em frente à ALESP que durou mais de 40 dias.
Mobilização, pressão da base, negociações e profundo embasamento teórico e jurídico sempre foram a marca da atual gestão do SIFUSPESP.
Porém o que mais nos orgulha é o compromisso sagrado de sempre falar a verdade para a categoria, jamais vender ilusões e soluções mágicas, sempre alertamos e chamamos a categoria a se mobilizar para garantir os seus direitos.
Neste momento crucial que deve definir o futuro de todos os Policiais Penais do Estado de São Paulo, quem vai virar o jogo e garantir que tenhamos os direitos básicos como Policiais seremos nós mesmos, pois o Sindicato somos nós.
No processo de discussão da Polícia Penal de São Paulo o SIFUSPESP tem sido a linha de frente desde o início. Seja apresentando diagnósticos e propostas ao governo, seja preparando um conjunto completo de emendas e pareceres jurídicos para os deputados ou denunciando as mazelas do sistema prisional e chamando a mobilização da categoria.
Mesmo com nosso Presidente Fábio Jabá afastado, devido a saúde abalada, por seus esforços incessantes em prol da categoria, Não podemos parar.
Por isso o SIFUSPESP convoca a categoria, nesse momento crucial para o futuro de todos os Policiais Penais chamamos a todos a estarem juntos conosco dia 10 na ALESP a partir das 11 horas, contamos com todos.
Abaixo o vídeo do em que ao lado do Vereador João Parra de Pacaembu o Deputado fala da tramitação