Hoje foi publicada no diário oficial a transferência de 49 AEVPs de unidades da Coordenadoria Noroeste para CPPs da região, foram transferidos 11 o CPP“Dr. Alberto Brocchieri de Bauru, 11 para o CPP “Prof. Noé Azevedo de Bauru, 11 para o CPP “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna de Bauru e 16 para o CPP de Jardinópolis.
Frente às constantes fugas e problemas disciplinares em CPPs o SIFUSPESP já vem a muitos anos alertando a SAP da necessidade de guarda armada nestas unidades, porém devido ao déficit funcional a movimentação de efetivo na secretaria sempre sacrifica algum setor, trabalhamos hoje com a lógica de “cobertor curto” onde cobrir uma ponta descobre a outra.
Embora bem vindo do ponto de vista dos CPPs as transferências vão sobrecarregar as unidades de onde os servidores saíram e portanto precarizar os serviços.
Este ano a SAP perdeu por aposentadorias, falecimentos e exonerações mais de 400 AEVPS e 1700 ASPs.
A única solução viável que não fragiliza a segurança e as condições de serviço é a liberação das 10 DEJEPS por Policial Penal, a chamada dos remanescentes de concurso e a contratação de pelo menos 3 mil policiais penais em caráter emergencial.
Os associados do SIFUSPESP que se sentiram prejudicados pelas transferências devem recorrer ao Departamento Jurídico do SIFUSPESP através do Whatsapp (11) 97865-7719 / (11)97878-7511.
Também é importante salientar que visto que a Polícia Penal ainda não foi regulamentada os Policiais Penais não devem realizar funções fora de seus cargos e devem comunicar ao sindicato caso estejam sendo induzidos ou coagidos a fazê-lo.
Abaixo você pode conferir as transferẽncias