Após 22 anos, finalmente a segurança externa das unidades será feita exclusivamente pelos Policiais Penais.
Foi publicado hoje no Diário Oficial a movimentação de 278 Policiais Penais, destes 122 irão assumir o lugar dos PMs que fazem a segurança externa das unidades de Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Avaré. Consideradas as 3 unidades mais seguras do estado e que abrigam alguns dos presos de maior periculosidade do país.
Após os Policiais Penais assumirem toda a escolta de presos no estado este era o último espaço na segurança penitenciária que ainda estava sob responsabilidade da SSP.
Assim como a escolta esta era uma antiga reivindicação do SIFUSPESP e da categoria e que agora se concretiza.
Como todos sabem a segurança externa das unidades feita por Policiais Penais tem se demonstrado impecável nos últimos anos, assim como a intervenção em casos de rebeliões e motins que anteriormente era feita pelo Choque e hoje é realizada pelo GIR.
Estes são dois casos emblemáticos que demonstram a competência e preparo dos Policiais Penais paulistas que apesar da falta de efetivo e de condições de trabalho são exemplo para o país.
LPT
Além das transferências dos guerreiros que vão assumir as muralhas nas unidades de Avaré, Bernardes e Venceslau, também foram publicadas 156 transferências por LPT para várias unidades
Sindicato alerta para que você garanta seu direito
O SIFUSPESP alerta a todos que caso você tenha se sentido prejudicado ou preterido nesta LPT deve procurar seus direitos junto ao nosso Departamento Jurídico pelo WhatsApp (11) 97865.7719 ou (11)97878-7511.
Caso você ainda não seja nosso associado pode aproveitar a campanha “Não Perca seus direitos” para se associar e utilizar nosso jurídico.
Para isso basta acessar https://www.sifuspesp.org.br/noticias/10924-sifuspesp-inicia-campanha-nao-perca-seus-direitos e conhecer as condições.
Acesse abaixo as listas de transferências e LPT
Avaré e LPT
Bernardes e LPT
Venceslau e LPT