Hoje foram publicadas duas resoluções transferindo um total de 51 servidores, a maioria das transferências foi de Policiais Penais femininas da Penitenciária de Guariba que será transformada em CPP masculino, de lá foram transferidas 10 policiais por LPT e 28 por interesse do Serviço Penitenciário, totalizando 38 transferências.
Já para as unidades da COREVALE no litoral foram transferidos 17 policiais, sendo 12 por LPT e 5 por interesse de serviço.
Quanto às Policiais Penais da Penitenciária Feminina de Guariba é importante destacar que nem todas foram contempladas com as transferências publicadas hoje e que o SIFUSPESP já oficiou a SAP em relação ao destino das servidoras e até o momento não obteve resposta da Secretaria.
Existem informações de que 30 Policiais Penais Femininas ainda ficarão atuando em Guariba após a conversão da unidade para CPP masculino, o SIFUSPESP está apurando esta informação e tomará as medidas cabíveis , caso o direito das Policiais Femininas seja violado.
O SIFUSPESP alerta a seus associados que caso você tenha sido preterido em transferências feitas através de LPT pode recorrer judicialmente, bastando para isso marcar uma consulta com nosso Departamento Jurídico, através dos WhatsApps : (11) 97865.7719 / (11)97878-7511, o atendimento funciona em horário comercial.
As resoluções com as transferências podem ser consultadas abaixo:
Para as Unidades da COREVALE:
Abaixo o Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá fala sobre a questão das transferências de Guariba.