Dia 21/05 foi votado na Câmara o aumento de várias categorias do funcionalismo federal.
O maior reajuste será para a Policia Penal, que chega a 77,15% no fim de carreira (R$ 20 mil em 2026) compensando o fato que a mesma passará a receber na forma de subsídio, ou seja, sem valores incorporados à remuneração.
Este aumento foi negociado entre os sindicatos da categoria, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Gestão.
Avança a Lei Geral da Polícia Penal
Seguindo as negociações entre a FENASPPEN e o Ministério da Justiça através da SENAPEN foi comunicado ao Presidente da nossa Federação Fernando Anunciação que as propostas encaminhadas para a Lei Geral já estão sendo analisadas.
Além disso, Fernando Anunciação foi convidado para participar da 9ª Reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, representando os Policiais Penais de todo Brasil, fato que é extremamente significativo visto que mostra uma disposição do Governo Federal de integrar a Polícia Penal nas discussões estratégicas de Segurança Pública.
Enquanto em Brasília vemos um relativo acordo para fazer avançar as pautas da Polícia Penal, aqui em São Paulo, o Governo Tarcísio embora tenha chamado os Sindicatos para o diálogo, não acatou suas propostas e não cumpriu nada do que foi acordado.