Hoje se comemora o dia do ASP, esta é uma data que não queríamos mais comemorar, queríamos comemorar o dia 4 de dezembro, o dia do Policial Penal.
Nesta data que celebra aqueles que dedicam suas vidas a proteger a sociedade, garantindo a segurança e a disciplina no lugar em que ninguém deseja estar.
Trabalhando diariamente com aqueles que a justiça decidiu segregar da sociedade, sabendo do perigo de cada plantão e vendo que ressocialização que seria o objetivo de onde trabalham é pouco mais do que uma palavra bonita escrita em tratados jurídicos.
Mesmo trabalhando sem condições adequadas em um ambiente que em nada favorece que a função determinada pela lei que é a de ressocializar e reintegrar indivíduos a sociedade seja cumprida, ainda conseguem fazê-lo.
Sendo cada vez mais difícil garantir a segurança, que é a condição básica para que qualquer outro serviço funcione, os plantões continuam fechando.
Com baixo efetivo, colegas adoecendo pelo estresse, excesso de trabalho e tristeza pela desvalorização continuam garantindo a ordem nas unidades.
Comemoramos o dia de hoje com tristeza e revolta, pelas palavras não cumpridas, a valorização prometida e que não vai vir, o descaso e os prazos que sempre são jogados para um futuro incerto.
A data que deveria ser comemorativa,deixa o gosto amargo de quem foi enganado e mais uma vez esquecido.
Neste 12 de maio desejamos apenas que o Governo Tarcísio cumpra o que prometeu!