compartilhe>

Hoje foi realizada a tão esperada reunião em que finalmente foi apresentado o projeto da Polícia Penal, entre as modificações importantes em relação ao projeto inicial apresentado na SAP está a redução do número de letras das classes ao invés de 7 classes com 4 letras intermediárias como foi apresentado na SAP, o governo definiu 7 classes e 3 letras, também foi definido o nível superior para a nova carreira como já tínhamos divulgado anteriormente.

Frente a necessidade de regulamentação a estratégia do SIFUSPESP foi de não apresentar modificações ao projeto na Casa Civil o SIFUSPESP negociou apresentar emendas na ALESP através dos deputados, com o intuito de termos maior poder de barganha, pois a pressão sobre o parlamento é mais fácil do que sobre o executivo.

O reajuste salarial médio para os atuais ASPs ficou em 23,34% e para os AEVPs em 33,12%, no valor do Subsídio não foi incluída a insalubridade que continuará sendo paga à parte.

Como a minuta do texto que será apresentada a ALESP ainda está passando por pequenas correções e será enviada para as entidades sindicais antes do envio à Assembleia, baseado na íntegra do texto a assessoria do SIFUSPESP vai analisar as emendas a serem propostas aos deputados.

Com esta estratégia e a pressão da categoria na ALESP esperamos conseguir melhorias no texto.

A tabela apresentada pelo governo pode ser acessada aqui

Abaixo a Live do presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá detalhando a reunião e explicando os detalhes que foram apresentados.

    

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp