O SIFUSPESP tem recebido diversas denúncias de Policiais Penais femininas obrigadas a trabalhar nas carceragens e revisoras,de unidades masculinas ou a realizar a revista mecânica (operação de scanner ou portal) de funcionários e visitantes homens.
Existem inclusive relatos de Policiais Penais femininas sendo ordenadas a realizar a revista manual de funcionários, atentando contra a dignidade destas profissionais.
O trabalho de mulheres em setores em que os presos tenham que se despir sempre foi vedado nas unidades prisionais paulistas.
O déficit funcional crescente tem levado diversas unidades a desrespeitar as regras mais básicas.
A proibição da entrada do sindicato nas unidades prisionais imposta de forma ilegal pelo atual secretário Sr.Marcelo Streifinger tem dificultado o papel fiscalizador do sindicato contra estes abusos que se avolumam a cada dia.
Caso você tenha conhecimento deste ou de outros tipos de irregularidades como mulheres obrigadas a trabalhar nas carceragens, revisoras ou outros locais em contato com o convívio da populalção carcerária masculina, deve entrar em contato imediatamente com o SIFUSPESP através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo whatsapp de nossos diretores: Fábio Jabá - Presidente (11)99309-4589 , Gilberto Antônio - Secretário Geral (11)94054-4174 , Alancarlo Fernet - Tesoureiro (11)97719-0022 , Apolinário - Diretor de Saúde (18)98135-3497 e Maria das Neves - Coordenadora da Capital e Região Metropolitana (11)97878-7215