No momento em a Secretaria passa pelo mais grave déficit funcional nos últimos 10 anos, é anunciado o encerramento do concurso da “Área meio 2018”.
O Concurso aberto pelo edital CCP nº 008/2018 foi encerrado aṕos a prorrogação garantida por um mandado de segurança que garantiu o congelamento do prazo entre 13/4/2020 e 31/12/2021, devido a COVID. Após o encerramento do prazo, o governo optou pela não prorrogação.
O Concurso foi aberto para diversas áreas administrativas e de saúde :Técnico de Assistência à Saúde (Psicólogo, Assistente Social e Terapeuta Ocupacional), Analista Administrativo, Analista Sociocultural (Pedagogo), Oficial Administrativo, Técnico de Enfermagem,Enfermeiro e Cirurgião Dentista.
Governo Tarcísio sucateia o Sistema Prisional
A chamada dos remanescentes deste concurso ajudaria a cobrir o imenso déficit funcional que atinge todas às áreas da secretaria, e ajudaria a amenizar o déficit de pessoal na administração que causa desvio de função em todas as unidades prisionais.
Também parece estranho que o mesmo governo que aplaude a obrigatoriedade de exame criminológico para progressão de regime encerre um concurso que contrataria profissionais responsáveis por estes exames.
Ao contrário das repetidas promessas de valorização do Sistema Prisional, o que parece é que o Governo Tarcísio e seu Secretário, Sr. Marcelo Streifinger vieram para sucatear e destruir o maior sistema prisional da América Latina.
A íntegra do edital de encerramento do concurso pode ser acessada aqui