O SIFUSPESP convoca os trabalhadores do sistema prisional da Baixada Santista para uma assembleia em frente ao CPP de Mongaguá às 18h, visando a discussão e deliberação da categoria sobre um pedido de interdição da unidade.
Visto os últimos acontecimentos no CPP Mongaguá em que os trabalhadores têm tido expostas suas vidas e integridade física postas em risco devido à superlotação, déficit de pessoal e precariedade da segurança e condições de trabalho.
O SIFUSPESP vem mais uma vez afirmar seu compromisso com a proteção dos Policiais Penais em todos os níveis. A garantia dos direitos e a proteção da incolumidade física de todos os trabalhadores do sistema prisional sempre foi nossa bandeira histórica e dela jamais abriremos mão.
Por isso, convocamos a todos para esta assembleia que será realizada na entrada do CPP Mongaguá às 18 horas de amanhã 23/02, os representantes do SIFUSPESP vão estar presentes em frente a unidade a partir das 16hs.
Na terça-feira que vem 27/02 o SIFUSPESP fará assembleia em Iperó, visto que esta é outra unidade com déficit crônico de pessoal.
Abaixo o presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá fala sobre a situação de Mongaguá e da precariedade do sistema.