compartilhe>

Anteontem 06/12 às 13h ocorreu a audiência do Secretário da SAP Sr. Marcelo Streifinger na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da ALESP.

A audiência não teve caráter oficial visto que não apresentou quórum, visto que da base governista só participaram os deputados Major Meca(PL) que é presidente da comissão e Rafa Zimbaldi(PSDB).

Os parlamentares da oposição compareceram foram o Deputado Reis (PT), Deputado Carlos Giannazi ( PSOL), Deputada Ediane Maria do PSOL e Deputado Eduardo Suplicy (PT), ou seja todos os parlamentares da oposição que são membros da comissão estavam presentes, enquanto a base governista se omitiu quase por completo.

Os Deputados faltosos foram:

Agente Federal Danilo Balas (PL)

Conte Lopes (PL)

Rafael Saraiva (União)

Jorge Caruso(MDB)

Delegado Olim(PP) 

Devido  a reunião não ter quórum, não foi transmitida pela TV ALESP.

Os remanescentes do concurso de AEVP 2014 e ASP feminino 2017 lotaram a pequena plateia do auditório Tiradentes ansiosos por notícias de seus concursos.

 

Sem boas notícias

A reunião foi marcada pelas perguntas dos parlamentares da oposição que solicitaram ao SIFUSPESP quais eram os principais anseios e preocupações da categoria e serviram de voz para a categoria.

Os Deputados indagaram o Sr. Marcelo Streifinger  sobre a regulamentação da Policia Penal, contratação dos remanescentes, novos concursos, falta de alimentação, transformação dos Oficiais Operacionais em Policiais Penais, condições de trabalho, reajuste salarial, desvio de função ,aumento da agressões, perseguições aos dirigentes sindicais e restrição da Liberdade Sindical.

O Sr. Marcelo Streifinger não deu nenhuma resposta concreta sobre o envio da Lei Orgânica para a ALESP, falou que não iria contratar os remanescentes e que os oficiais operacionais estavam fora da Lei Orgânica.

Não foram dadas explicações claras sobre a falta de alimentação nas unidades.

Quanto a restrição da entrada do SIFUSPESP nas unidades admitiu que foi ordem sua, fato este que será levado ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho em reunião no dia 12 próximo.

Outro fato significativo foi a admissão que realmente existe  desvio de função, fato este que também será comunicado ao judiciário nas ações impetradas pelo SIFUSPESP.

Série de matérias especiasi

Publicaremos a partir de segunda uma série de matérias com uma análise detalhada da audição do Secretário, demonstrando as contradições, erros técnicos e demais pontos relevantes da reunião.

Abaixo o vídeo do presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá onde ele apresenta um vídeo com os principais pontos da reunião e tece comentários sobre a mesma.



O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp