Desde que o SIFUSPESP começou a mobilizar a categoria para a luta pelo reajuste salarial e pela Lei Orgânica tem sido muitas as tentativas de intimidação por parte da SAP.
Desde a absurda e inconstitucional ordem proibindo a entrada do sindicato nas carceragens até pressões individuais de chefias, passando pela convocação do Presidente do SIFUSPESP Fábio Jabá para depoimentos na corregedoria em uma clara demonstração de que a Secretaria está com medo de nossa mobilização.
Ontem o Coordenador da COREMETRO em um ato que parece beirar o desespero, encaminhou um e-mail aos diretores alertando que segundo o STF os trabalhadores do sistema prisional não podem fazer greve.
ELES NÃO TEM COMO NOS DETER
Para a infelicidade do dito Coordenador e da direção da SAP eles não tem como nos deter, visto que estamos simplesmente clamando pelo cumprimento das leis, decretos, portarias e normas.
A Operação Legalidade só vem demonstrar que quem está descumprindo a Lei é a SAP.
Só vem demonstrar o fato escondido embaixo do tapete, que a falta pessoal e o desvio de função entre outras ilegalidades viraram norma em nossa secretaria.
Estruturalmente a SAP já não consegue funcionar sem cometer irregularidades, pois não tem pessoal e estrutura para continuar a operar sem violar a legislação e os direitos dos seus trabalhadores.
SÓ ESTAMOS COMEÇANDO
Nesse segundo dia da operação legalidade ainda estamos na fase de conscientização, explicando aos trabalhadores e até mesmo aos gestores as leis que estão sendo descumpridas e as consequências que as ilegalidades podem trazer.
Após este período de conscientização, vamos começar a tomar as providências legais cabíveis visando a preservação da lei e dos direitos dos trabalhadores.
O SIFUSPESP CONTINUA A PERCORRER AS UNIDADES DOS ESTADO
Como parte da campanha de conscientização, o SIFUSPESP continua a percorrer as unidades prisionais, explicando como os trabalhadores devem implementar a operação legalidade e colocando a estrutura jurídica da entidade a disposição para combater o assédio daqueles que ainda acham que podem parar nossa luta por justiça e direitos
SUA DENÚNCIA É FUNDAMENTAL
O SIFUSPESP conclama a todos os trabalhadores do Sistema Prisional de São Paulo a denunciarem as irregularidades e também o assédio das chefias contra o cumprimento da Operação Legalidade.
Vale ressaltar que falta de pessoal e condições de trabalho quando bem documentados podem levar a interdição da unidade Prisional como foi conseguido pelo Departamento Jurídico do SIFUSPESP no PEMANO.
Para denúncias e esclarecimentos sobre a Operação Legalidade utilize os telefones abaixo, o sigilo é garantido.
Presidente - Fábio Jabá : +55 11 98866-9735
Secretário Geral - Gilberto Antônio: +55 11 94054-4174
Tesoureiro - Alancarlo Fernet : +55 11 97719-0022
Diretor de Saúde - Apolinário +55 18 98135-3497
Coordenadora da Capital - Maria das Neves : +55 11 97878-7215
Jurídico: (11) 97865-7719/(11)97878-7511 (horário comercial)
ABAIXO ALGUNS VÍDEOS DE NOSSAS VISITAS ÀS UNIDADES PRISIONAIS:
OSASCO
BIRIGUI
Martinópolis