A Deputada Federal Delegada Adriana Accorsi do PT de Goiás, protocolou hoje a frente parlamentar mista em apoio aos Policiais Penais, essa é uma iniciativa inédita e vem dar uma voz a categoria no congresso nacional.
Até hoje antes dessa iniciativa os Policiais Penais do Brasil, nunca tinham tido uma frente parlamentar exclusiva para discutir suas necessidades e fazer chegar suas reivindicações ao congresso nacional.
O Coordenador Nacional de Segurança Pública do PT o Policial Penal de São Paulo Abdael Ambruster está articulando a adesão da base governista à frente parlamentar.
Esta frente é fruto da Articulação feita pelo SIFUSPESP no início do ano, quando esteve com a Deputada Delegada Adriana Accorsi em Brasília para tratar das pautas referentes à Polícia Penal perante o novo Governo.
Na ocasião, a deputada se mostrou sensível aos problemas que atingem os Policiais Penais de todo o Brasil e se comprometeu a usar seu mandato como um canal de diálogo entre os Policiais Penais, o Congresso Nacional e o Governo Federal.
O que é uma Frente Parlamentar Mista
São associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade, no caso a Polícia Penal. Uma Frente Parlamentar Mista é formada por deputados e senadores e deve registrar apoio de pelo menos um terço dos membros do Poder Legislativo (deputados e senadores).
Agora a frente passa à fase de coleta de assinaturas para que possa ser oficializada, é importante que os policiais penais entrem em contato com os parlamentares federais em que votaram e peçam apoio à frente para isso pode ser enviado ao parlamentar o link a seguir : https://infolegmovel.page.link/YmrxPaitLNwkNq4x7
Força para a aprovação da Lei Geral das Polícias Penais
A Frente Parlamentar é um importante instrumento de luta para que o Governo Federal envie ao congresso e aprove a Lei Geral das Polícias Penais que trará mais garantias legais à categoria em todo o País.
Além disso é um importante instrumento de luta na recuperação dos direitos previdenciários que nos foram arrancados com a reforma da previdência e que impactam fortemente uma categoria que devido ao estresse e condições de trabalho tem sua expectativa de voda fortemente reduzida.
Atualmente, já estão registradas na área policial Frentes Parlamentares em apoio a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Policiais e Bombeiros militares e agora graças ao empenho da Deputada Delegada Adriana Accorsi teremos uma para defender os interesses dos Policiais Penais.