compartilhe>

A partir da não entrega do anteprojeto da Lei Orgânica da Polícia Penal, o Sifuspesp vem chamar todos os trabalhadores do sistema prisional para participar das assembleias que serão realizadas em todas as regiões do estado.

 

Independente de sua função você está convocado! Não importa se trabalha na carceragem, muralha,administrativo, frota ou escolta, se você é 1080 ou 1157 o futuro de todos está em jogo.

Somente organizados vamos garantir um futuro digno, somente organizados vamos mostrar que temos que ser respeitados.

 

Tudo o que foi conseguido foi conseguido com luta

Todas as conquistas obtidas pelos trabalhadores do Sistema Prisional paulista foram conquistados com luta, e a regulamentação da Polícia Penal depende de luta.

Não podemos esperar de braços cruzados.Organização e mobilização se fazem nas unidades prisionais.

Nosso futuro depende de nossa mobilização

Nesse momento em que nosso futuro está em jogo, é hora de esquecer as divisões, esquecer as diferenças e focar no que nos une.

Salário digno, uma lei orgânica que contemple a todos e permita evolução funcional e melhora nas condições de trabalho e que nenhum trabalhador  seja prejudicado.

Estes pontos todos têm em comum independente de seu cargo, função, posição política, ideológica ou religiosa.

 

Negociar depende de força

Nenhum governo seja de direita, esquerda ou centro negocia porque é “bonzinho” , governos negociam devido as consequências políticas e de opinião pública acarretadas pela mobilização.

Sabemos que hoje São Paulo só é considerado um modelo de sistema prisional devido ao nosso sacrifício diário.

Mostrar nossa mobilização, compreender o que está em jogo depende de nós.

 

Redes sociais mobilização e desmobilização

Assim como podem ser usadas para mobilizar a categoria, as redes sociais também podem ser usadas para desmobilizar e incutir o desânimo.

Um fenômeno interessante tem ocorrido nos grupos de WhatsApp e Facebook da categoria. pessoas e grupos que pregavam que o sindicato não fazia nada enquanto o prazo do governo ainda não tinha esgotado,  passaram a buscar implantar o desânimo: “não adianta fazer nada” , tão logo o SIFUSPESP convocou assembleias.

Subitamente alguns grupos começaram a levantar divisões entre os Policiais Penas da carceragem, da muralha e da escolta.

O SIFUSPESP sempre usou seu site e as redes sociais como uma poderosa arma de luta e mobilização da categoria, seja divulgando ações e pautas, seja como instrumento de cobrança ao executivo e ao legislativo

Por isso sabemos que falsas polêmicas, falsas acusações, postagens divisivas e desinformação tem um único objetivo: enfraquecer a categoria.

 

Toda caminhada começa com um primeiro passo e as assembleias são este primeiro passo para o caminho da Polícia Penal que queremos e merecemos.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp