compartilhe>

 

O Tesoureiro do SIFUSPESP Gilberto Antônio da Silva junto com os Diretores Edmar Firmo e Riomar Evangelista, visitaram ontem a Base de Escolta de Mirandópolis para conhecer a situação dos Policiais Penais lotados naquela unidade.

Segundo Gilberto Antônio um dos principais problemas da Base de Escolta é o atraso no pagamento de diárias, atualmente são mais de 500 diárias atrasadas desde a implantação da base devido a falta de pessoal administrativo, para processá-las.

A unidade prisional de Mirandópolis I absorveu em seu quadro de pessoal os Policiais Penais da escolta sem que houvesse um aumento proporcional no pessoal administrativo.Para agravar o problema a Base de Escolta conta apenas com um chefe para os 4 turnos, sem auxiliares para cuidar da parte administrativa da mesma.

Alimentação

Após conversa com o Diretor Geral da Penitenciária Nestor Canoa Sr. Caetano ficou definido que serão fornecidos alimentos em natura para que os próprios Policiais Penais da escolta confeccionem suas refeições, solucionando assim reclamações sobre a qualidade das mesmas.

Viaturas

O SIFUSPESP foi informado em dialogo com o Diretor Geral,que já existe um projeto para a construção de um a cobertura para alojar as viaturas da Base de Escolta e tal projeto só depende da definição da verba para sua execução.

Solucionando problemas

Sobre a visita à unidade Gilberto falou“O papel do sindicato, além de lutar pelas grandes questões da categoria, como a questão salarial, regulamentação da Polícia Penal e déficit no quadro funcional, também é a de resolver esses problemas do dia a dia das unidades que acabam impactando os servidores” , “muitas vezes basta dialogar com os diretores para que muitas questões sejam resolvidas”.

“É necessário construir diálogo e união entre os policiais penais, seja qual for o cargo e a função, somente com diálogo e união seremos fortes.” completou Gilberto Antônio”

Quanto a questão das diárias, o SIFUSPESP fará gestão junto à secretaria para que o problema seja resolvido o mais breve possível e em breve lançará um manual sobre as mesmas. Continuaremos acompanhando o caso até a sua completa solução.

Confira a seguir o vídeo:

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp